Pages

terça-feira, agosto 30, 2011

CORRE CÓRREGO, HISTÓRIAS DA GENTE - MONTAGEM TEATRAL

Nos dias 29 e 30 de agosto de 2011, aconteceu no Centro Cultural de Carbonita a apresentação da montagem teatral "Corre Córrego, Histórias da Gente".

As oficinas, que integram o projeto Cena Coletiva, patrocinado pela ArcelorMittal, começaram no início do ano tendo como professores a galera da Zap 18 de Belo Horizonte que existe a mais dez anos. O diretor e dramaturgo é o Gustavo Falabella Rocha, tendo na assistência de direção a Cida Falabella e o profissionalismo de Renato Hermeto na iluminação das cenas. Estes, com muita dedicação e paciência, orientaram a todos os participantes até os últimos instantes antecedentes à apresentação. A equipe contou também com o apoio da Prefeitura de Carbonita, através de sua Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e de Lidiane Alves como produtora local.

No elenco participaram: Adriane Guimarães, Alessandra Martins, Camila de Cássia, Carla TeixeiraEvelyn Cordeiro, Josiane Nunes, Ludmila Belém, Michele Alves, Pedro Henrique Azevedo e Fábio Pereira como produtor musical.

Durante as oficinas foram colhidos relatos e pesquisas a respeito das histórias de Carbonita, assim, levando para o palco um pouco da cultura desta cidade.

Da boca das lavadeiras surgem as cenas com as histórias do “Gritador”, tragédia conseqüência das traquinagens de um menino, “A moça que se vestiu de homem” enganando a todos da cidade, e de “Dona Nininha”, uma senhora que não acreditava em assombração. Entre outras apresentações incluindo dança e música, o elenco narra pequenas histórias do rio Curralinho que era ponto de referência da cidade e hoje encontra-se poluído.

O meu "obrigada" ao pessoal da Zap por todo o carinho, disposição e por ter nos escolhido. Foi uma experiência que, sem dúvida alguma, não vamos esquecer. Sentiremos saudades!!!





Promova sua página também

2 comentários:

  1. POXA, É MUITO BOM SABER QUE TEM PROJETOS INTERESSANTÍSSIMOS PELOS QUATRO CANTOS NO NOSSO BRASIL. PARABÉNS PARA TODA A EQUIPE E PARA A CIDADE QUE É A MAIOR BENEFICIADA COM ESTE PRESENTE. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

    E UM BEIJO ESPECIAL PARA EVELYN, PARABÉNS PELO BLOG.....

    BJUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  2. Sim, existem muitos projetos, mas infelizmente a arte não é muito valorizada no nosso país. Obrigada, Glaucia, pelo comentário e pelo carinho!!! Que Deus te abençoe também. Beijoks

    ResponderExcluir

O que achou desta postagem? Comenta, vai!!! ^^

Postagens mais visitadas